TERMOS E CONDIÇÕES PARA O USO DE BolsaCalc


1 - Para utilizar o programa BolsaCalc é necessário que o usuário leia e aceite os Termos e Condições aqui apresentados. A utilização do aplicativo BolsaCalc pelo usuário implica no seu entendimento e na aceitação total deste regulamento.

2 – O propósito do aplicativo BolsaCalc é fazer a apuração de resultados e o cálculo do imposto de renda para investidores que fazem operações simples na bolsa (Comum e Day-Trade) com itens/ativos, nos mercados de à vista, de opção, de termo e de futuro, bem como operações com FII - Fundos de Investimento Imobiliário. Para operações mais complexas, e em caso de dúvida, o usuário deverá consultar um contabilista da sua confiança, para certificar-se de que o programa BolsaCalc poderá, ou não, atender a sua necessidade.

3 - Usuário é a pessoa que adquire os créditos de BolsaCalc, e quem providencia a inserção dos dados. O usuário poderá: 1) fazer a apuração de seus próprios resultados; ou 2) prestar serviços, fazendo a apuração para outros investidores que operam na bolsa.

4 – O usuário está ciente que o programa BolsaCalc ficará com suas funcionalidades habilitadas durante o tempo em que a escolha da opção “Eu li e aceito os termos” estiver mantida; entretanto se o usuário mudar sua escolha para “Não aceito os termos”, o menu da barra de ferramentas ficará desabilitado e o programa deixará de funcionar.

5 - Fica convencionado que, no caso de o usuário criar sua conta para guardar os créditos adquiridos, esta conta manterá o status "ativo" durante o período de um ano, contado a partir da última compra de créditos feita pelo titular da conta; porém após completar aquele período (um ano), o status da conta do usuário passa a ser "inativo", até que houver uma nova compra de créditos.

6 - Também fica estabelecido que depois de terminado o período de um ano, mencionado acima, todos os créditos que restarem na conta do usuário ficarão sem validade, não podendo mais ser aproveitados nem resgatados, e consequentemente a conta do usuário ficará com o saldo de créditos válidos igual a zero.

7 - DOS CRÉDITOS UTILIZADOS PELO PROGRAMA

7.1 - Os créditos serão utilizados pelo programa para convalidar os registros das operações inseridos pelo usuário. Para convalidar o registro de 1 (uma) operação será necessário 1 (um) crédito, seja esta operação de compra ou de venda. A inserção dos outros tipos de dados não consome créditos, tais como os dados da Posição Inicial da carteira, dos Custos/Despesas, etc.

7.2 - Recomenda-se ao usuário comprar uma quantidade de créditos não maior do que a previsão do seu consumo anual, a fim de evitar sobras significativas de créditos na conta, e sua conseqüente perda.

7.3 – O valor pago pelo usuário para comprar seus créditos não será devolvido ao usuário; mas, excepcionalmente, o fornecedor de BolsaCalc poderá fazer promoções, quando então poderão ser criados regulamentos específicos para estes eventos.

7.4 – Os créditos existentes em uma conta não poderão ser transferidos para outra conta. Somente o distribuidor de créditos, aquela pessoa que compra créditos de BolsaCalc com a finalidade exclusiva de fazer a distribuição, poderá transferir créditos para contas de outros usuários.

7.5 - O usuário deve ter o cuidado para não alterar, ou danificar a estrutura dos dados utilizados pelo programa no seu computador. Se houver dano nestes arquivos, ou se o computador do usuário deixar de funcionar, e a pasta de BolsaCalc não puder ser resgatada sem danos, os dados inseridos e os créditos já utilizados poderão ficar perdidos, e neste caso o usuário terá que assumir tais perdas, fazer novamente a inserção dos dados e adquirir outros créditos. Por esta razão é recomendável que o usuário mantenha uma cópia de segurança de sua pasta BolsaCalc fora do seu computador, num pen-drive, por exemplo.

7.6 - O fornecedor de BolsaCalc poderá majorar ou reduzir o preço dos créditos a qualquer tempos, e sem aviso prévio.

8 - DO TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

8.1 - Embora o programa BolsaCalc venha sendo aprimorado continuamente, é importante alertar o usuário sobre a possibilidade de haver falhas ou erros no programa, que ainda não foram detectados, pois esta possibilidade poderá existir. Assim sendo, quando o usuário decide usar BolsaCalc também está aceitando, tacitamente, que o fornecedor de BolsaCalc não é responsável por quaisquer danos, prejuízos ou outras consequências decorrentes da utilização do programa, mesmo aquelas consequências relacionadas com o imposto de renda do investidor; e ainda, quando o usuário decide usar BolsaCalc, está aceitando que o usuário é quem deve conferir a exatidão dos dados inseridos, e a exatidão dos dados apurados pelo programa, pelas seguintes razões: 1º) Os dados das operações na bolsa são inseridos pelo próprio usuário, ou por outra pessoa escolhida pelo usuário para fazer esta tarefa; e 2º) Embora o programa esteja sendo aprimorado, não se pode garantir que o mesmo esteja completamente sem falhas ou erros.

8.2 - Pelos mesmos motivos do item anterior, quando o usuário optar por usar BolsaCalc, também está aceitando que estão isentos de qualquer responsabilidade os distribuidores dos créditos de BolsaCalc, tais como: as corretoras, os bancos, os agentes autônomos e as pessoas, físicas ou jurídicas, que fazem unicamente a distribuição ou a transferências de créditos para as contas dos usuários.

9 - DA CONTRIBUIÇÃO DO USUÁRIO - Será aceito e considerado como contribuição espontânea e gratuita do usuário para a melhoria do programa BolsaCalc, quando, ao detectar alguma falha ou erro, o usuário fizer a gentileza de informar este fato ao fornecedor de BolsaCalc a fim de que o programa possa ser aprimorado. Estas contribuições serão imensamente bem-vindas, e reconhecidas como sendo de grande ajuda.

10 - DA ELEIÇÃO DO FORO - Quando o usuário decide usar BolsaCalc também está, nesta decisão, aceitando e elegendo antecipadamente o foro da Comarca de Goiânia, no Estado de Goiás, para apreciar e dirimir quaisquer eventuais conflitos decorrentes da utilização de BolsaCalc, ainda que, a qualquer tempo, surjam alternativas de locais mais privilegiados.

11 – Este Termo poderá ser alterado sempre que houver necessidade, ocasião em que o usuário terá que atualizar a sua versão do programa, e novamente informar sua opção, que poderá ser: “aceitar” ou “não aceitar” os termos e condições de uso. As atualizações serão exigidas para fazer as convalidações dos registros das operações.

12 – O presente texto está disponível para impressão em arquivo tipo PDF, na pasta de BolsaCalc, sendo que o mesmo foi decodificado, usando-se o programa de domínio público denominado MD5Summer, com o objetivo gerar uma chave para este texto, de maneira que uma eventual alteração do mesmo seria detectada pela alteração da chave, a qual é mostrada ao usuário na mesma tela do programa em que aparece este Termo.

13 - Perguntas, dúvidas, críticas e/ou sugestões podem ser enviadas através de “Contato”, no site de BolsaCalc.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -